Sem itens no carrinho de compras.
Segue o caminho para Charlesville!
Como uma doce chuva de verão, os sons totalmente novos e maravilhosamente mágicos da guitarra acústica no início de 1900 espalharam-se pela primeira vez pelos salões de dança e bares de Honky-Tonk, no sul dos Estados Unidos. Do Delta do Mississippi, passando por Memphis e Nashville, até Chicago e Nova York. Este novo tipo de guitarra virou cabeças e ouvidos em todos os lugares. Confirmou a sua grande entrada e veio para ficar. A cena musical foi criativamente elevada e transformada para sempre.
Tu também podes transformar o teu mundo musical com qualquer um dos modelos da nova família de guitarras acústicas da marca “Charlesville”.
Para chegar a este resultado de linhas e acabamentos verdadeiramente Vintage misturando um som rico e com alma, os luthiers mais experientes da marca aplicaram esforços intermináveis de pesquisa e de engenharia, utilizaram técnicas de construção de topo e colaboraram com vários artistas!
É normal que, se procuras escolher a tua primeira guitarra acústica, a tua fiel companheira musical, te sintas um pouco perdido como se estivesses num cruzamento de ruas em zona desconhecida. Aceita esta sugestão e segue a estrada para Charlesville, vais adorar esta viagem musical!
As guitarras responsivas de Charlesville têm tampos de abeto alpino selecionados à mão para um ataque lindo e sustain surpreendente. Para reduzir o peso da guitarra mantendo ainda assim a resistência para uma vida, material de abeto semelhante é trabalhado nos suportes do tampo e do corpo para garantir um harmónico muito musical. A combinação ideal entre rigidez e flexibilidade.
As guitarras Charlesville são construídas com madeiras sólidas, as costas e ilhargas são em madeira laminada de mogno ou jacarandá verdadeiro, com textura granulada realmente bela.
Livre de qualquer atalho no fabrico, a junção do braço com o corpo não utiliza qualquer prego ou parafusos garantindo uma união "dovetail" genuína.
Este tipo de montagem “orquestral” é muito parecido com a de um violino, para garantir que todo o comprimento do instrumento amplifica e prolonga fielmente as vibrações resultantes até do mais pequeno toque de corda.
O braço de madeira de Charlesville é solidamente reforçado por um sistema com tensor de aço temperado.
O braço dificilmente necessitará de ajuste se mativer o calibre das cordas de origem, no entanto cada guitarra inclui uma chave para calibrar o braço se necessitar.